segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Já não sou menina do papá!

Dizem que quando acaba uma vida outra começa....
Dizem que um mal nunca vem só....
Dizem-me para ter paciencia....

É suposto recomeçar a minha vida e esquecer os dias passados no hopital a agarrar a tua mão, a dar-te festinhas no cabelo quase inexistente, a ver-te amarelo na morgue. É suposto concretizar aqueles projectos que deixei para trás porque queria cuidar de ti, do teu negócio, dos teus problemas e da tua vida.

Porque é que não podia ser só a doença? Porque é que tive que tirar cafés, lidar com as dividas, com o facto de não teres casa para morar e com certas pessoas mesquinhas que tinham como hobbie me rebaixar e me mal-tratar?
Porque é que não podia ser só a tua morte? Porque é que tive que aprender que uma das pessoas que eu mais considerava amigo não queria estar lá para mim nesta altura, nao queria saber... Porque é que tenho lidar com o dinheiro, com as contas supostamente escondidas e com essas burocracias de que já estou farta? Porque é que tenho que sentir pressão da minha própria mãe.Até na escola as coisas correm mal. Eu, a menina certinha que todos adoram, fui chamada de arrogante por um dos professores mais problemáticos da zona.

Paciência?? Eu sei que sou forte mas importam-se de parar de atirar tudo para cima de mim?

2 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes a vida é um pouco mais injusta para uns.
Se já passaste por isso tudo, estás preparada para muito mais.
Se agarraste na mão dele, se lhe fizeste festinhas, se fizeste tantos sacrifícios...é por amor. E não há nada mais bonito. Por isso orgulha-te da pessoa que és, e não te deixes ir abaixo por comentários sobre arrogância se sabes que não o és. Às vezes, muitas pessoas não entendem que também temos os nossos dias.
Não digo que a tua dor passará, não digo que as memórias irão desaparecer. Mas sei que terás uma oportunidade para tudo melhorar, quando a felicidade bater-te a porta, não hesites...larga tudo e agarra-a!
E como ouvimos um dia... "pedras no caminho? Guardo-as. Um dia construirei um castelo".

Anónimo disse...

Não tenho nada relevante para te dizer.

Só para te dar um beijinho e dizer-te que te li com muita atenção!
E não ligues ao que as pessoas te dizem porque palavras leva-as o vento!

Beijo da Jana